Foto: Arquivo Pessoal
Em 10 de maio, às 20h30min, nasceu Luís Augusto Zuze Pedroso, no Hospital São Francisco de Assis com 3 quilos e 575 gramas e medindo 49 centímetros, por meio de uma cesárea.
O primeiro filho da estudante Karoline Zuze Kersten, 21 anos e do pedreiro Deleon Soares Pedroso, 25, chega para completar a alegria da família.
Os são-pedrenses se conheceram durante uma festa, em 2016, e começaram a conversar pelo Facebook. Cerca de dois meses depois, em 12 de abril, Karoline e Deleon começaram a namorar. Eles moram juntos há seis meses. A chegada de Luís foi uma surpresa e motivo de grande felicidade para os pais, segundo Deleon.
Karoline conta que sempre sonhou com o momento em que se tornaria mãe. A descoberta foi um momento mágico para ela.
Conforme a estudante, a gestação foi tranquila. Para Karoline, o dia do nascimento do filho foi intenso:
- Ele nasceu em menos semanas do que o previsto. Embora minha pressão tenha subido, tudo ocorreu bem e o Luís Augusto veio ao mundo com saúde.
Para a mamãe de primeira viagem, o momento do parto foi emocionante. Ela comenta que chorou bastante.
A atenção de Karoline é toda voltada ao bebê, que é a alegria da casa.
Para ela, o que mais mudou foi o horário do sono, visto que Luís Augusto acorda várias vezes à noite e nem sempre dorme durante o dia.
- Ele fica bravo quando está com fome. Não quer nem esperar o mamá esfriar - diz Karoline.
A mãe pretende passar para o filho todos os ensinamentos que adquiriu com os pais.
Para ela, ensiná-lo a ter humildade, perseverança, honestidade, amor e fé é prioridade.
Luís Augusto também é a alegria dos avós maternos, Olga Reis Zuze, 53 anos, e Edmundo Kersten Filho, 49, e dos avós paternos, Jocelaine Soares, 46, e Valmor Vefle Pedroso, 56, que adoram visitar o neto.
A madrinha Giana Zuze lembra que a família fez uma enorme festa quando soube que Luís Augusto estava a caminho:
- Ser madrinha do Luís me tornou muito feliz. A sensação é maravilhosa. É como se ele fosse meu filho. Sinto um amor imenso pelo meu afilhado. Desejo ser presente na vida dele e guiá-lo em vários sentidos.
Luís Augusto foi batizado em casa, em 17 de maio. Ele será batizado na Igreja Matriz, em São Pedro, em data a combinar. Luís Augusto tem 10 padrinhos, entre amigos e familiares dos pais.